Coimbra: Pastoral da Juventude dinamiza festival «For God Shake»
Coimbra, 05 nov 2024 (Ecclesia) – O Serviço Diocesano da Juventude (SDJ) de Coimbra vai realizar a segunda edição do ‘For God Shake Festival’, com o tema ‘A fé que te faz vibrar’, no dia 10 de novembro, das 10h00 às 18h15, em Ansião.
“É um encontro aberto a toda a Diocese de Coimbra, tendo como objetivo celebrar a diocese em comunhão, entusiasmada por seguir e viver em e com Cristo”, explicou o coordenador do SDJ de Coimbra, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Segundo Hugo Monteiro, o conceito do ‘For God Shake Festival’ “é o de um verdadeiro encontro em formato de festival”, com palcos, atuações musicais, momentos de congregação e celebrativos, que este ano se realiza no Centro de Negócios de Ansião.
O Serviço Diocesano da Juventude de Coimbra destaca que este festival diocesano tem uma “programação e linguagem jovens”, o ‘For God Shake Festival’, no dia 10 de novembro, vai abrir portas pelas 10h00, o bispo D. Virgílio Antunes preside à Eucaristia pelas 17h00, e o encerramento está marcado para as 18h15.
Segundo o SDJ de Coimbra, esta iniciativa “à boa moda” de um festival vão ter três palcos – o Palco Diocese, o Teu Palco e o Palco Encontro – dois pontos de restauração (para compra de bebidas, alimentação e snacks), uma área de Pic Nic, venda de merchandising do evento e vários WC’s.
Para os interessados em participar, a organização informa que podem adquirir a pulseira de acesso ao festival ‘For God Shake’ no valor de 2€, até ao dia 25 de outubro, e a partir de 3€ depois dessa data, através da ligação https://linktr.ee/forgodshake.
O Serviço da Juventude da Diocese de Coimbra informa também que estão abertas as inscrições para os voluntários que queiram ajudar “na preparação e execução” da segunda edição do ‘For God Shake Festival’.
O ‘For God Shake Festival’ nasceu em 2023, integrado na caminhada da Diocese de Coimbra para a Jornada Mundial da Juventude 2023, a edição internacional da JMJ que Portugal acolheu de 1 a 6 de agosto, em Lisboa.
Hugo Monteiro, coordenador do Serviço Diocesano da Juventude, recorda o “ambiente de comunhão incrível” vivido nesse evento, que motiva a reedição do festival, um encontro de jovens para os jovens.
CB