Coimbra: D. Virgílio Antunes convida crianças nascidas ou batizadas em 2025 para a Festa da Esperança
Coimbra, 17 dez 2025 (Ecclesia) – O Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, convida crianças nascidas ou batizadas em 2025 para a Festa da Esperança que se realiza, pelas 15h00, no dia 28 deste mês.
Na celebração irá entregar uma “carta pessoal dirigida a cada uma delas”, mas convida também as famílias, “especialmente as que têm crianças mais pequenas”, para se celebrar em conjunto “o dom da vida”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
No dia 28 de dezembro, Festa da Sagrada Família, nas dioceses do mundo inteiro será encerrado o Ano Jubilar, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
O convite é para que “o Povo de Deus se reúna em louvor e gratidão pelo Jubileu da Esperança e pelas graças concedidas”.
Assim, na Sé Nova de Coimbra haverá um momento inicial, a Festa da Esperança (15h00), que preparará para a celebração da Eucaristia (15h30), na qual se fará a bênção das famílias e a entrega da carta de boas-vindas às crianças que nasceram ou foram batizadas durante o ano jubilar, refere a nota.
“Para as que resistirem à curiosidade, propõe-se que essa carta seja aberta apenas no dia da primeira comunhão”, acrescenta.
O documento faz o pedido às famílias que tenham crianças para receber a carta que haja uma inscrição prévia, através do formulário online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSegUAWsXZ_-8YGYJpwdFydO4e_rFV7q9D6IGPC-gWR85LT3dA/viewform?usp=send_form
“O Ano Santo é um ano da nossa peregrinação pelos caminhos jubilares, em momentos significativos de celebração, que devem manifestar a nossa procura de Deus em resposta à iniciativa d’Aquele que se pôs a caminho para vir ao nosso encontro”, afirmava D. Virgílio Antunes na abertura do Ano Santo.
As celebrações do Jubileu 2025, convocado pelo Papa Francisco, com o lema ‘Peregrinos de Esperança’, começaram no dia 24 de dezembro de 2024, na Basílica de São Pedro, em Roma.
LFS

