
Cáritas: Instituição lançou o desafio de abraçar a baixa da cidade

Coimbra, 19 mai 2023 (Ecclesia) – No Dia Internacional do Abraço, 22 maio, os utilizadores do Centro Nossa Senhora dos Milagres, Centro Rainha Santa Isabel e Centro Social São Pedro vão distribuir abraços, durante toda a manhã, entre o Largo da Portagem e o Largo da Câmara Municipal de Coimbra.
“Um abraço abre os braços ao mundo e aos outros. É uma forma de entrega de peito aberto e o acolhimento do peito de quem o recebe. Foi seguindo estas divisas que as equipas de animação da Cáritas de Coimbra lançaram o desafio aos seus adultos mais velhos com o projeto «Vamos abraçar a Baixa de Coimbra»”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
O projeto foi “ganhando vida através da elaboração e pintura de corações com mensagens sobre a importância do abraço”.
“Esta iniciativa pretende mostrar uma manifestação de carinho universal, utilizada nos mais diversos países uma vez que para dar um abraço não são necessárias palavras e que faz muito bem à saúde e bem-estar de qualquer pessoa. Um abraço pode reduzir o stress, a tristeza, a ansiedade e aumentar os níveis de felicidade”, refere.
No Dia do Abraço os participantes vão desafiar os transeuntes a receberem um abraço, quer precisem dele, quer queiram fazer felizes alguns dos adultos mais velhos que estarão distribuídos pela baixa de Coimbra.
LFS