Bragança-Miranda: Diocese quer «oferecer esperança» aos reclusos dos estabelecimentos prisionais
Campanha «Natal na Prisão» 2024 está promover a recolha de «meias», até dia 6 de janeiro de 2025
Bragança, 06 dez 2024 (Ecclesia) – O Serviço Diocesano de Pastoral Penitenciária e a Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda estão a promover a campanha ‘Natal na Prisão’, para os reclusos dos estabelecimentos prisionais de Bragança e da Izeda, até dia 6 de janeiro de 2025.
“A ação consiste na recolha de meias, que serão entregues como presentes simbólicos aos reclusos dos estabelecimentos prisionais de Bragança e Izeda”, informa o Serviço Diocesano de Pastoral Penitenciária, numa publicação na rede social Facebook.
A campanha conjunta ‘Natal na Prisão’ do Serviço Diocesano de Pastoral Penitenciária e da Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda tem como lema ‘Ajude-nos a oferecer esperança aos que estão privados de liberdade’.
As duas organizações da Diocese de Bragança-Miranda explicam que esta campanha solidária tem como objetivo “levar a boa nova do nascimento de Jesus Cristo aos Estabelecimentos Prisionais do distrito de Bragança”, e sensibilizar também a comunidade para a temática prisional, “mais do que entregar um presente”.
A campanha ‘Natal na Prisão’, que começou no dia 1 de dezembro, com o início do tempo litúrgico do Advento na Igreja Católica, vai terminar no dia 6 de janeiro de 2025.
CB