Bragança-Miranda: Conselho Diocesano da Pastoral Juvenil reúne para «relançar caminhos novos»

Bragança, 18 nov 2024 (Ecclesia) – O Conselho Diocesano da Pastoral Juvenil (CDPJ) de Bragança-Miranda reúne para “avaliar o ano que findou e relançar caminhos novos”, esta segunda-feira, dia 18 de novembro, a partir das 21h00, através das plataformas online.

“Atualmente, na nossa Diocese, estamos numa restruturação proposta pelo nosso Pastor D. Nuno Almeida. Queremos estar presentes em todas as nossas realidades e estruturas: Diocesana, Arciprestal, Unidades Pastorais, comunidades e movimentos”, explicou a diretora do Secretariado diocesano da Pastoral Juvenil Vocacional (SDPJV), a irmã Conceição Borges, numa nota enviada à Agência ECCLESIA, pela Diocese de Bragança-Miranda.

A reunião do Conselho Diocesano da Pastoral Juvenil, esta segunda-feira, destina-se “a todos os grupos juvenis” de Bragança-Miranda, o SDPJV informou que pretendem “avaliar o ano que findou e relançar caminhos novos”.

“Queremos continuar a construir este projeto juntos”, acrescenta a irmã Conceição Borges.

A Irmã Conceição Borges, coordenadora geral do secretariado da pastoral juvenil da diocese de Bragança-Miranda, explicou à Agência ECCLESIA a aposta na “proximidade e escuta” aos jovens, construindo assim uma presença num território disperso, numa conversa que foi emitida no programa na rádio Antena 1, no dia 9 de novembro.

O CDPJ é uma equipa de escuta e partilha, que avalia e lança desafios para a pastoral juvenil diocesana, onde estão representados todos os grupos/movimentos da diocese transmontana, informa o setor diocesano das Comunicações.

CB

 

Bragança-Miranda: «Proximidade e escuta» são caminhos para encurtar distância com os jovens numa diocese dispersa

 

Partilhar:

Últimas AGENDA

NOTÍCIAS DO DIA

Janeiro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Scroll to Top