Braga: Novo diretor pedagógico do Colégio D. Diogo de Sousa garante que vai manter os princípios orientadores da instituição
Braga, 30 dez 2024 (Ecclesia) – O novo diretor pedagógico do Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga, escreveu uma mensagem aos encarregados de educação onde garante que a partir do dia seis de janeiro, início do segundo período letivo, se “manterão em vigor todos os princípios orientadores do modelo educativo/pedagógico” implementado na instituição.
A Arquidiocese de Braga está a implementar um “processo de reorganização das suas instituições”, entre as quais o Colégio D. Diogo de Sousa, e escolheu professor Nuno da Cunha para ser diretor pedagógico desta instituição de ensino, “reconhecida a nível nacional pela excelência do seu Projeto Educativo”.
Neste momento de transição, o novo diretor pedagógico informa os pais que se vai manter “o rigor, a exigência e a disciplina, contribuindo para a formação integral de cidadãos ativos, informados, conscientes, conhecedores dos seus direitos e deveres, orientados por princípios éticos e pedagógicos sólidos”.
“Reafirmo que nunca esteve prevista qualquer mudança nos documentos orientadores e reguladores da vida escolar do Colégio Dom Diogo de Sousa (Ideário, Projeto Educativo, Projeto Curricular de Escola, Plano Anual de Atividades e Regulamento Interno) e o compromisso de que o Colégio Dom Diogo de Sousa continuará a ser uma escola de referência, fiel à matriz católica e sempre empenhada no desenvolvimento integral dos alunos”, lê-se na mensagem.
A nova equipa diretiva tem vindo a trabalhar “afincadamente no sentido de garantir a todos os Pais e Encarregados de Educação uma transição serena, que assegure a continuidade dos valores defendidos, dos projetos pedagógicos implementados e da qualidade do ensino ministrado”.
LFS