Braga: Assembleia arquidiocesana caminha nos trilhos de São Bento
Braga, 21 nov 2024 (Ecclesia) – A assembleia da Arquidiocese de Braga realiza-se, dia 30 novembro, no Santuário de São Bento da Porta Aberta
Esta assembleia representa um “momento significativo de reafirmação do caminho da sinodalidade, um caminho de unidade e missão, que reflete a essência do Concílio Vaticano II”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
Além da palavra “inspiradora” do arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, “espera-se também que a intervenção do cónego Luís Miguel Rodrigues motive a igreja bracarense para uma maior consciência da vida e da missão da Igreja, num estilo e numa práxis sinodal sempre mais correspondente às exigências do Evangelho e à tarefa urgente da evangelização”.
Na comunicação de D. Bernardino Ferreira (abade de Singeverga) deseja-se beber “inspiração para os trilhos do «Caminho de Páscoa»” que se está a percorrer, “deixando que a espiritualidade beneditina nos ensine como viver a «Conversão ao Evangelho» e como cuidar da nossa «Oração e Vida Espiritual»”.
Esta festa é animada também pela participação do Rancho Folclórico de Paradela/Valdosende (Terras de Bouro) e da Banda de Música da Torre (Amares).
LFS