Braga: Arquidiocese despede-se dos símbolos da JMJ na estação de comboios
Braga, 21 fev 2023 (Ecclesia) – O Departamento Arquidiocesano para a Pastoral de Jovens de Braga convida a diocese a participar na “celebração de envio” dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, para Aveiro, no dia 3 de março, a partir das 17h00, na Sé.
“Junta-te a nós e marca presença neste que será certamente um momento importante para a nossa Arquidiocese”, escreveu o DAPJovens Braga, na sua página no Facebook.
Os dois símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – a cruz e o Ícone de Nossa Senhora ‘Salus Populi Romani’ – estão a peregrinar na Arquidiocese de Braga desde o dia 29 de janeiro, e vão percorrer as comunidades dos 14 arciprestados, até 3 de março.
“Caminhamos a passos largos para o final da peregrinação dos símbolos na nossa Arquidiocese”, assinala o Departamento Arquidiocesano para a Pastoral de Jovens de Braga.
O departamento convida a arquidiocese a estar presente na celebração de envio dos dois símbolos para a Diocese de Aveiro, no dia 3 de março, pelas 17h00, na Sé.
Depois desta celebração, a cruz e o Ícone de Nossa Senhora são levados em peregrinação até à Estação de Comboios de Braga de onde seguirão para Aveiro, a próxima etapa da peregrinação que estão a fazer pelas dioceses portuguesas, antes da edição internacional da Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, de 1 a 6 de agosto.
As edições internacionais da JMJ são um acontecimento religioso e cultural que reúne centenas de milhares de jovens de todo o mundo; na semana anterior realizam-se os ‘Dias nas Dioceses’, em Portugal são de 26 a 31 de julho, em 17 dioceses.
CB
JMJ: Peregrinação dos símbolos na Arquidiocese de Braga «tem sido surpreendente»