Aveiro: Seminário diocesano promove concerto jubilar, com os «Simplus»

Aveiro, 06 jan 2026 (Ecclesia) – O Seminário de Santa Joana Princesa da Diocese de Aveiro, no âmbito do seu jubileu, vai receber um concerto do grupo ‘Simplus’, no dia 17 de janeiro, a partir das 21h15, no auditório.
“O Seminário abre as portas para uma noite de música, oração e festa, onde as canções de SIMPLUS vão ajudar‑nos a agradecer a história deste Seminário e a renovar a esperança para o futuro”, lê-se na informação divulgada pela Diocese de Aveiro, na sua página na rede social Facebbok.
O Seminário Diocesano de Santa Joana Princesa de Aveiro informa que este concerto dos ‘Simplus’ é de entrada livre, no dia 17 de janeiro, às 21h15, e convida quem “cresceu a cantar estas músicas”, como ‘onde Deus te levar’, ‘Vou-te mostrar’, ‘Entrega’, mas também quem vai descobri-las pela primeira vez.

O grupo ‘Simplus’ é constituído pelos primos Maria Durão e Luís Roquette que, desde o ano 2000, levam “a muitos jovens uma música simples, poética e profundamente enraizada na fé”, tornando‑se uma das referências da música cristã contemporânea em Portugal “e presença habitual em encontros e jornadas de juventude”, destaca o seminário da Diocese de Aveiro.
O Seminário de Santa Joana Princesa, da Diocese de Aveiro, iniciou as comemorações do Jubileu de Diamante dos seus 75 anos, que vai celebrar a 14 de novembro de 2026, com a inauguração de uma exposição jubilar, no dia 14 de novembro.
O seminário diocesano de Aveiro foi inaugurado no dia 14 de novembro de 1951, por D. João Evangelista, tendo as obras decorrido até 1953.
CB

