Angra: Paróquia de Santa Luzia promove sessões de cinema no adro da igreja
Angra do Heroísmo, Açores, 05 jul 2023 (Ecclesia) – A Paróquia de Santa Luzia (Diocese de Angra), na cidade de Angra do Heroísmo, vai “dar vida ao adro da igreja” e promover duas sessões de cinema ao ar livre, nos dias 7 e 28 de julho.
“Os adros das igrejas sempre foram lugares de cultura e convívio. Ali se encontram crianças, jovens, adultos e idosos para brincar, conversar e partilhar ideias. Por isso, vamos dar vida ao adro da igreja”, explicou o pároco de Santa Luzia de Angra, em nota divulgada pelo portal diocesano ‘Igreja Açores’.
Segundo o padre Pedro Lima, pretendem “oferecer um serão agradável para a comunidade e lançar pontes” entre a religião e o mundo da cultura, em parceria com diversas instituições, “nomeadamente o Cine-Clube Ilha Terceira e a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro”.
O primeiro filme que vão exibir, ‘O meu tio’ (1958), de Jacques Tati, foi galardoado com o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira; a sessão, esta sexta-feira, dia 7 de julho, começa pelas 21h00 locais (mais uma hora em Portugal continental).
Para a segunda sessão de cinema ao ar livre foi escolhido o filme ‘Forrest Gump’, de 1994, que foi premiado com o Óscar de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Ator.
A Paróquia de Santa Luzia de Angra vai mostrar esta “história comovente e inspiradora”, dirigida por Robert Zemeckis, no dia 28 de julho, a partir das 21h00, divulga o sítio online ‘Igreja Açores’.
O padre Pedro Lima informa que o acesso é livre e salienta que “o cinema e as outras formas de cultura são uma concretização do profundo desejo da pessoa humana de encontrar a Verdade”, citando a encíclica ‘Fé e Razão’ do Papa São João Paulo II, em 1998.
CB