
Angra: Diocese acolhe Curso sobre a Mensagem de Fátima, pela primeira vez

Angra do Heroísmo, Açores, 21 fev 2025 (Ecclesia) – A Diocese de Angra informa que vai receber pela primeira vez o Curso sobre a Mensagem de Fátima, para membros deste movimento e outros agentes de pastoral, nos dias 15 e 16 de março, no Seminário Episcopal de Angra.
O Curso da Mensagem de Fátima, que permite “aprofundar o conhecimento das Aparições e da mensagem deixada por Nossa Senhora”, vai ser orientado pela vice-postuladora da Causa de Beatificação da Irmã Lúcia de Jesus, a irmã Ângela Coelho, da Aliança de Santa Maria, e pelo reitor do Santuário de Fátima, o padre Carlos Cabecinha, informa o portal online ‘Igreja Açores’.
O curso, repartido por cinco módulos, começa com um enquadramento teológico das aparições, uma explicitação do significado das mariofanias, e reflete sobre “a importância e a atualidade da mensagem de Fátima, embora tenha sido dado a conhecer em 1917”.
Aos participantes, nos dias 15 e 16 de março, vão ser “dados a conhecer os acontecimentos e os protagonistas de Fátima; será sublinhada a centralidade e o rosto trinitário de Deus na Mensagem de Fátima e a importância da adoração eucarística como convite a uma atitude oblativa”.
No Seminário Episcopal de Angra, os membros do movimento da Mensagem de Fátima e os agentes de pastoral que querem aprofundar o conhecimento das Aparições e da mensagem deixada por Nossa Senhora vão refletir também sobre “Maria como intercessora e, sobretudo, como expressão materna de Deus”.
A Diocese de Angra idnica ainda que vão refletir sobre a oração do rosário, o segredo e a sua pedagogia “e sobre algumas das palavras-chave da Mensagem: o Coração Imaculado de Maria, como caminho e refúgio para Deus, a reparação, a consagração e a esperança”, divulga o sítio na internet ‘Igreja Açores’.
CB