Angra: Conferência de Advento sobre a «Urgência da Interioridade», no Convento da Esperança

Angra do Heroísmo, Açores, 26 nov 2025 (Ecclesia) – A Diocese de Angra informa que a Irmandade do Senhor Santo Cristo promove uma ‘Conferência de Advento’, sobre o tema ‘Urgência da Interioridade’, esta sexta-feira, dia 28 de novembro, às 21h00 locais, no Coro Alto do Convento da Esperança.
A Conferência de Advento aberta à comunidade é subordinada ao tema ‘Urgência da Interioridade – Uma Visão Inaciana da Interioridade’ e vai realizar-se no âmbito do programa de atividades do Jubileu da Esperança, informa o portal online ‘Igreja Açores’ da Diocese de Angra.
A iniciativa vai ser orientada pelo padre Hermínio Vitorino, sacerdote jesuíta natural de São Jorge, e propõe um tempo de reflexão sobre a importância da vida interior no quotidiano, à luz da espiritualidade inaciana, a partir do tema geral e das perguntas “O que entendemos por interioridade?” e “Como cuidar da interioridade?”.
Esta Conferência de Advento convida a redescobrir o valor do silêncio, da escuta e da interioridade como caminhos de crescimento espiritual e humano neste tempo de Advento.
O encontro da Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres vai realizar-se esta sexta-feira, dia 28 de novembro, às 21h00 (mais uma hora em Lisboa), no coro alto da igreja de Nossa Senhora da Esperança- Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres.
A Igreja Católica assinala o início de um novo ano no seu calendário litúrgico, que começa com o chamado tempo do Advento, este ano no dia 30 de novembro, compreendendo os quatro domingos anteriores ao Natal.
CB
Angra/Catequese: Campanha do Advento e de Natal quer que nascimento de Jesus «contagie outros»

