
Angra: «Comunicação, ciência e conhecimento» marcam nova sessão das «Conversas na Sacristia»
Angra do Heroísmo, Açores, 26 fev 2024 (Ecclesia) – A igreja de São José, em Ponta Delgada, na Diocese de Angra, convidou Teresa Borges Tiago para a 17ª ‘Conversas na Sacristia’, onde vai refletir sobre ‘Comunicação, ciência e conhecimento: quo vadis?’, esta quinta-feira, 27 de fevereiro, pelas 18h30.
A professora Teresa Borges Tiago vai abordará o conhecimento da ciência dos dados, o marketing e a sua utilização na comunicação da Igreja e analisar as formas de comunicação da Igreja, informa a Diocese de Angra, através do portal online ‘Igreja Açores’.
O tema ‘Comunicação, ciência e conhecimento: quo vadis?’, que vai ser apresentado na 17.ª sessão das “Conversas na Sacristia”, ciclo promovido pela Pastoral da Cultura da Igreja de São José, inspira-se na mensagem para do Papa Francisco o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que a Igreja Católica celebrou em 2024.
A sessão com Teresa Borges Tiago realiza-se esta quinta-feira, 27 de fevereiro, pelas 18h30 locais (mais uma hora em Lisboa), a oradora convidada é professora associada com agregação na Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores, professora convidada na NOVA IMS, e doutorada em Ciências Económicas e Empresariais.
As ‘Conversas na Sacristia’, da Paróquia de São José, em Ponta Delgada, realizam-se periodicamente na sacristia da igreja, desde março de 2023, são um projeto de evangelização e pensamento da fé “através da cultura, das artes e da ciência, num processo de escuta, de acolhimento e de diálogo com todos”, explica o sítio online diocesano ‘Igreja Açores.
CB