
Amares: Via-Sacra solidária vai apoiar «os mais pobres» e os refugiados da Ucrânia
Amares, 24 mar 2022 (Ecclesia) – A Unidade Pastoral Lago, Rendufe, Barreiros, Bico, na Arquidiocese de Braga, está a organizar uma Via-Sacra, que é uma caminhada solidária para “auxiliar os mais pobres” e os refugiados da Ucrânia, este domingo, dia 27, a partir das 15h00.
Uma nota enviada à Agência ECCLESIA, pelo padre Nuno Edgar, informa que os participantes são convidados a levar “um bem alimentar”, a ser depositado na igreja de São Vicente, que depois vai ser entregue à Cáritas Diocesana de Braga, “para auxiliar os mais pobres e fazer chegar aos Refugiados da Guerra na Ucrânia”.
A Via-Sacra solidária da Unidade Pastoral Lago, Rendufe, Barreiros, Bico, no Arciprestado de Amares, no domingo, dia 27 de março, vai começar às 15h00, na igreja de São Vicente, e termina pelas 17h15, com uma mensagem na igreja de Barreiros.
Segundo o programa, deste percurso destaca-se a 4ª e a 11ª estação da Via-Sacra, com as meditações ‘Encontro de Jesus com sua Mãe’ e ‘Encontro de Jesus com o discípulo João’, respetivamente no Mosteiro de Rendufe e no Largo do Paço, em Lago; As meditações têm orientação do padre António Magalhães.
A Via-Sacra, o ciclo tradicional de 14 estações relativas aos momentos da prisão, julgamento e condenação à morte de Jesus Cristo, vai ser realizada neste tempo litúrgico da Quaresma, um período de 40 dias que se começou com a celebração das Cinzas, e que é marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência.
CB/OC