Algarve: 24º Encontro dos Povos Migrantes começa no Santuário da «Mãe Soberana»
Faro, 19 set 2024 (Ecclesia) – As comunidades de imigrantes dos concelhos de Faro e Loulé, na Diocese do Algarve, vão realizar o 24.º Encontro dos Povos Migrantes, a partir das 10h30, do dia 29 de setembro.
A Diocese do Algarve informa que o 24.º Encontro dos Povos Migrantes começa com o “acolhimento, desfile e entronização das bandeiras dos diferentes países representados”, pelas 10h30, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Loulé.
Segundo o programa deste encontro, segue-se a celebração da Eucaristia no santuário algarvio popularmente evocado como da ‘Mãe Soberana’, pelas 11h00, divulga o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’.
Após a celebração religiosa, o 24.º Encontro dos Povos Migrantes na Diocese do Algarve continua com o almoço, com a partilha de “diversos sabores gastronómicos” pelos participantes, e o convívio, onde vão atuar diversos países presentes, no salão de festas da Câmara Municipal de Loulé.
‘Deus caminha junto a seu povo’ que dá o mote para este Encontro dos Povos Migrantes 2024, é o tema do 110.º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado da Igreja Católica, esta jornada em 2024 é celebrada no dia 29 de setembro.
CB