Açores: Igreja de Santo Antão é dedicada após 30 anos da inauguração e recebe relíquia de São João Paulo II

Foto: Igreja Santo Antão/ Rádio Ilhéu

São Jorge, Açores, 29 jun 2022 (Ecclesia) – A igreja de Santo Antão, na ilha de São Jorge, Açores, vai ser dedicada no dia 16 de julho, após 30 anos da inauguração, contando com D. José Avelino Bettencourt para presidir à celebração. 

“Inserido na festa de Nossa Senhora de Lourdes temos celebração para assinalar a inauguração da Igreja de Santo Antão, 30 anos depois, e achámos bem assinalar esta efeméride com a dedicação da Igreja, uma cerimónia que a Igreja fica dedicada ao serviço de Deus”, explica o padre Dinis Silveira, pároco de Santo Antão, em declarações enviadas à Agência ECCLESIA.

A celebração vai ser presidida por D. José Avelino Bettencourt, “natural da ilha de São Jorge”, e atualmente Núncio Apostólico na Geórgia e Arménia.

Através de D. José Bettencourt virá uma relíquia de primeiro grau de São João Paulo II, a primeira a vir para os Açores”, refere ainda o sacerdote.

SN

Partilhar:

Últimas AGENDA

NOTÍCIAS DO DIA

Outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Scroll to Top