Quando:
29 Outubro, 2021_21 Novembro, 2021 todo o dia
2021-10-29T00:00:00+01:00
2021-11-22T00:00:00+00:00

Lisbboa, 16 out 2021 (Ecclesia) – A Companhia das Filhas da Caridade (Irmãs Vicentinas) vai realizar a Assembleia Geral em Paris, entre os dias 29 de outubro e 21 de novembro, em torno do tema “EPHATA! Sair porta afora… Ir para… Encontrar…”

“Os membros da Assembleia buscarão juntos, em fidelidade à Igreja e ao carisma, meios para melhor responder aos desafios maiores: o respeito aos direitos humanos e o desenvolvimento integral dos mais abandonados da sociedade, a salvaguarda da ‘casa comum’, a mística do ‘viver juntas’, a transmissão da fé e dos valores cristãos às novas gerações”, refere um comunidado enviado à Agência ECCLESIA.

Presentes em 96 países, nos cinco continentes, a Assembleia Geral vai reunir representantes de 12800 irmãs que estão ao “serviço de Cristo junto aos mais necessitados”.

O comunicado acrescenta que será durante esta Assembleia que acontecerá a eleição da superiora geral e do seu Conselho”, “responsável pela animação espiritual da Companhia das Filhas da Caridade e da coordenação dos esforços missionários entre as diferentes Províncias”.

“Este acontecimento internacional é também ocasião para aprofundar a mensagem dos Fundadores, São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac, para viver o presente com criatividade, definir orientações para responder aos desafios missionários e espirituais da atualidade e, caminhar para o futuro com alegria e confiança”, acrescenta o documento.

A Assembleia Geral é preparada com uma semana de retiro e decorre na Casa-Mãe da Companhia das Filhas da Caridade, na rua du Bac nº 140, em Paris.

PR

Partilhar:
Share