Funchal, Madeira, 28 nov 2019 (Ecclesia) – A obra «Recolhei os Fragmentos» de D. Teodoro de Faria, bispo emérito do Funchal, vai ser apresentada dia 06 de dezembro, às 18h00, no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico (CEHA).

A apresentação deste primeiro volume vai estar a cargo de João Henrique Silva, diretor do Museu de Arte Sacra do Funchal, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Na obra, com edição da Lucerna, uma chancela da Princípia Editora, o próprio bispo emérito do Funchal escreve: «Entre os numerosos textos que aos domingos apresentei ao povo cristão da Madeira, muitos, segundo me disseram os seus leitores, foram um alimento espiritual que enriqueceu muito as suas vidas no Dia do Senhor»

Os temas são geralmente bíblicos, do Antigo e do Novo Testamento, de espiritualidade, tanto da Igreja Latina como da Ortodoxa, com exemplos de homens e mulheres que alimentaram a sua vida com a Palavra de Deus, sem excluir o ecumenismo e a história da Igreja local e universal.

LFS

Partilhar:
Share