Coimbra, 05 jul 2019 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra vai “participar ativamente” no Congresso ‘Alimentação na(s) Deficiência(s)’, nos dias 18 e 19 de julho, no Centro de Congressos, na Alfândega do Porto.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a Cáritas de Coimbra informa que vai estar representada pela nutricionista Liliana Ferreira, que vai moderar a mesa redonda ‘Disfagia’, às 09h00 do segundo e ultimo dia de congresso, a 19 de julho.

Segundo o programa nesta mesa redonda vão ser apresentados três temas – ‘Sem videofluroscopia? Como diagnosticar a disfagia’, ‘Está na hora de uniformizar, IDDSI’ e ‘Espessantes industriais vs alimentares’ – por convidados portugueses; Ao longo do encontro as comunicações são em português ou inglês, sem tradução simultânea.

Durante dois dias, um “vasto grupo” de profissionais e especialistas vai para abordar, “de forma global e abrangente”, todas as questões da alimentação de pessoas com deficiência(s).

O congresso, contextualiza a Cáritas de Coimbra, surge na sequência da “importância e dos objetivos” definidos pelo projeto ‘Alimentação na(s) Deficiência(s)’, que dá nome ao evento e cujos resultados preliminares vão ser apresentados às 16h15, uma hora antes do showcooking ‘Receitas de textura adaptada’ com o Chef Hélio Loureiro, que é limitado a 50 inscrições.

Uma iniciativa organizada pela Associação do Porto de Paralisia Cerebral, com o apoio da Direção Geral da Saúde e com diversas entidades parceiras – Ordem dos Nutricionistas, Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto e a Associação Portuguesa de Nutrição.

CB

Partilhar:
Share