Lisboa: Ensino Religioso Escolar apresenta proposta para o «Dia Internacional da Fraternidade Humana»
Lisboa, 17 Jan 2022 (Ecclesia) – O Secretariado do Ensino Religioso Escolar do Patriarcado de Lisboa apresenta uma proposta de ação para o «Dia Internacional da Fraternidade Humana» que se assinala a 04 de fevereiro.
Conscientes da importância da iniciativa, o Secretariado Diocesano do Ensino Religioso Escolar (SDER) apresenta a atividade «Heróis da Fraternidade», um trabalho “desenvolvido durante a ação de formação ‘Para uma Escola Inclusiva – Contributos da EMRC’”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
A proposta é um “conjunto de pequenas ações, a desenvolver na escola, e que foram pensadas para alunos do 1º aos 12º anos de escolaridade”, lê-se.
A proposta surgiu pelo Papa Francisco, e por outros líderes mundiais em 2019, e passa pela realização de um ‘Dia Internacional da Fraternidade Humana’, assinalado a 4 de fevereiro.
No ano passado a Organização das Nações Unidas (ONU), incluiu a data na sua lista de efemérides numa celebração que juntou o secretário-geral, António Guterres, o xeque Mohammed bin Zayed e o Papa.
LFS