Lisboa, 15 jul 2019 (Ecclesia) – O biógrafo do Papa Francisco, Austen Ivereigh, e o teólogo jesuíta, James Keenan, vão estar em Lisboa (Colégio São João de Brito), dia 18 deste mês, às 21h00, para falarem sobre «O Papa das Famílias».

Os dois especialistas no pensamento do Papa Francisco vão ajudar a compreender o contexto no qual surgiu a Exortação Apostólica Amoris laetitia (qual a visão do Papa Francisco sobre a Igreja, a sua teologia e preocupações pastorais), bem como o modo como esta tem sido acolhida e implementada, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

As famílias são “um tema caro ao Papa Francisco” e em 2016, após “uma exaustiva consulta ao povo cristão do mundo inteiro e de um Sínodo dos Bispos com duas assembleias, o Papa Francisco publicava a Exortação Apostólica Amoris laetitia (A Alegria do amor), lê-se.

Este documento, sobre o amor na família, tem “uma génese e um contexto próprios dentro deste pontificado”.

A conferência «O Papa das famílias» e organizada pela Pastoral da Família da Companhia de Jesus e pela Brotéria, que contará com a presença de Austen Ivereigh, biógrafo do Papa Francisco, e James Keenan, SJ, teólogo moral.

LFS

Partilhar:
Share