Ourém, 18 jun 2019 (Ecclesia) – Na data de nascimento de D. Nuno Ávares Pereira, 24 de junho, vai ser inaugurada, pelas 17h00, no auditório cultural dos Paços do Concelho de Ourém, a exposição coletiva «Nuno, o Homem e o Santo».

Esta iniciativa, com o apoio do município, insere-se num conjunto mais alargado de propostas que a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade – Ourém tem vindo a realizar no sentido de divulgar e fazer memória de pessoas, naturais ou residentes, que se destacaram na vivência de valores humanos e cristãos, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Neste contexto, vários artistas oureenses (Ana Oliveira, Conceição Mendes, Gabriel Lagarto, Lena Perdigão, Nuno Gaivoto e Roberto Chichorro) foram desafiados a trabalhar a figura do Santo Condestável “em toda a riqueza e complexidade da sua personalidade”.

Com esta iniciativa, que pode ser visitada até 11 de agosto, pretende-se também evocar os dez anos da sua canonização (26/4/2019) e os 100 anos da sua beatificação (23/12/1918) e assinalar a inauguração oficial da remodelação da Avenida D. Nuno Álvares Pereira, principal via de comunicação da cidade de Ourém.

LFS

 

 

Partilhar:
Share