Lisboa, 18 fev 2019 (Ecclesia) – O programa «Acorda! Da conversão ecológica à transformação social» vai estrear o documentário «Energia para Mudar», no dia 25 de fevereiro, pelas 17h30, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Nesta atividade vai estar Francisco Ferreira (Associação Zero) e o padre Pedro Walpole (Plataforma EcoJesuit), realça uma nota enviada à Agência Ecclesia.

Nos dias seguintes (26 e 27 deste mês) realizam-se as «jornadas para Acordar», no Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV), Lisboa, das 18h00 às 20h30, que têm como tema «Do despertar pessoal aos acordos para a transição ecológica justa», lê-se no programa.

Este programa responde à “crescente preocupação social e política pelo desenvolvimento sustentável e é dirigido tanto a cidadãos não especialistas como a profissionais destas áreas” e tem como objetivo “sensibilizar a sociedade civil para escolhas conscientes desde o quotidiano à esfera política, no contexto dos atos eleitorais a decorrer este ano, de maneira a que se promovam políticas públicas mais justas e ecológicas”.

Esta iniciativa é promovida pela FEC (Fundação Fé e Cooperação), a Associação Casa Velha e a CIDSE.

LFS

Partilhar:
Share