Guarda, 24 jun 2019 (Ecclesia) – O Conselho Presbiteral da Diocese da Guarda vai reunir e o programa pastoral para os próximos três anos é um dos pontos em destaque da agenda esta sexta-feira, entre as 10h00 e as 16h00, no seminário diocesano.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, a Diocese da Guarda informa que os próximos três anos vão incidir sobre a Família e os Jovens, a partir das sugestões da assembleia de serviços diocesanos, dos dois últimos Sínodos dos Bispos (Família em 2015/2016 e jovens em 2018) e edição internacional da Jornada Mundial da Juventude, que vai ter lugar em Lisboa, em 2022.

Esta sexta-feira, o Conselho Presbiteral vai também referir-se à reorganização pastoral da diocese com base no ‘Relatório final dos contributos enviados à Diocese’ a partir das reflexões feitas nos Conselhos Pastorais Arciprestais, outras instâncias, e o Conselho Pastoral Diocesano.

A diocese informa que este conselho, presidido pelo D. Manuel Felício, e conta com “membros natos” – vigário-geral, reitor do seminário, coordenador da pastoral, vigário judicial e ecónomo –, os eleitos pelos 14 arciprestados e os religiosos, bem como elementos designados pelo bispo diocesano (Espiritualidade Diocesana, Colégio dos Consultores, Comunicação Social, Pastoral de Cidade e Economia Diocesana).

CB

Partilhar:
Share