Lisboa, 07 jul 2019 (Ecclesia) – A Companhia de Jesus (Jesuítas) propõe umas ‘Férias com Deus’ neste verão, uma iniciativa que é uma “proposta de oração de 10 minutos”, a partir deste domingo, no seu sítio online, em ‘Ponto SJ’.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a província portuguesa dos Jesuítas informa que a proposta pode ter por base “uma leitura, um texto ou imagem ou seguir um esquema mais orientado”, uma vez que foi “dada liberdade aos autores no conteúdo e na forma como desejam despertar o encontro do leitor com Deus”.

“A iniciativa parte da perceção de que, por vezes, as férias são um tempo de descanso, mas marcado pela ausência do contacto com Deus”, acrescentam, sobre as dez propostas que vão terminar na primeira quinzena de setembro.

A segunda edição desta proposta estival procurou “acolher uma maior diversidade eclesial”, convidando pessoas de vários setores da Igreja – padres, leigos, famílias, animadores pastorais “e até um bispo” – a “orientarem 10 minutos de oração”.

Entre as novidades, o comunicado destaca a oração orientada pelos desenhos do Jesuíta Nuno Branco, uma oração inclusiva “para famílias com pessoas com deficiência” e uma oração inspirada na encíclica do Papa Francisco ‘Laudato Si – sobre o cuidado da casa comum’.

‘Férias com Deus’ é uma iniciativa assinada por vários autores, online a partir de hoje, e que vai ser disponibilizada no portal ‘Ponto SJ’ e nas páginas dos Jesuítas nas redes sociais.

CB

Partilhar:
Share