Fátima, 10 set 2019 (Ecclesia) – O bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Rui Valério, vai presidir à peregrinação internacional aniversária de setembro, no Santuário de Fátima.

As celebrações dos dias 12 e 13, no ano pastoral com o tema ‘Tempo de Graça e misericórdia – Dar Graças por Peregrinar em Igreja’, evocam “a dimensão eclesial deste dom que Fátima é para a Igreja e para a humanidade”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O início da peregrinação tem lugar no dia 12, às 18h30 na Capelinha das Aparições; seguem-se a recitação do Rosário, seguida da Procissão das Velas e Missa da Vigília, no Recinto de Oração, às 21h30 e 22h00, respetivamente.

No dia 13 de setembro, o Rosário na Capelinha das Aparições começa pelas 9h00, seguindo-se a Missa às 10h00 no Recinto de Oração, com a bênção dos doentes e a procissão do adeus.

D. Rui Manuel Sousa Valério, responsável pelo Ordinariato Castrense em Portugal, é natural da Urqueira, no Concelho de Ourém, e conta no seu percurso com vários anos de serviço junto das forças militares.

Em 2016, durante o Jubileu da Misericórdia, D. Rui Valério foi um dos 1071 sacerdotes enviados pelo Papa Francisco como “missionários da misericórdia”.

LFS

Partilhar:
Share