Coimbra, 19 nov 2019 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar, dia 28 deste mês, às 15h00, uma tertúlia sob a designação «Violência familiar: o lado MENOR».

A sessão terá lugar na Livraria Almedina (localizada no Estádio Cidade de Coimbra), e surge na “sequência do trabalho conjunto desenvolvido pelos equipamentos da Cáritas de Coimbra que atuam na área de intervenção de crianças e famílias em risco/perigo”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA

A tertúlia “Violência familiar: o lado MENOR” irá abordar o impacto e as consequências traumáticas da violência doméstica em crianças, jovens e mulheres que vivenciaram, em contexto familiar, situações de violência continuada.

O objetivo consiste em “criar um momento de reflexão crítica sobre vertentes da violência doméstica pouco exploradas, menos visíveis e valorizadas, mas extremamente pertinentes para a (re)construção do presente e futuro das vítimas”, lê-se.

A sessão será moderada por Maria Rosário Ataíde (Centro Distrital de Segurança Social de Coimbra), tendo como oradores José Pinto (Cruz Vermelha de Matosinhos), Natália Cardoso (APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) e Goreti Cardoso (Akto – Direitos Humanos e Democracia).

A tarde será ainda enriquecida com a dramatização do tema da Tertúlia pelos alunos do Curso de Animador Sociocultural da Escola Secundária D. Duarte e pela exposição fotográfica realizada pela Comunidade de Inserção Renascer no âmbito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

LFS

Partilhar:
Share