Braga, 25 Nov 2020 (Ecclesia) – O «Hi-God – um dia com Deus» este ano (28 deste mês, das 15h00 às 17h00) é online e tem como tema central «Amar sem fronteiras» enraizado na nova encíclica do Papa Francisco «Fratelli Tutti».

A iniciativa, organizada pelo «Grupo peregrinos» da Arquidiocese de Braga, realiza-se nas redes sociais e vai ter uma mesa redonda com dois convidados: Carlos Palma Lema do projeto «Living peace international» e o padre Paulo Duarte SJ, autor do livro «Deus como tu» que vai partilhar a sua visão da nova encíclica com as suas experiências, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.

O programa conta com uma mensagem inicial, de D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, e haverá também “um jogo/quiz online para que todos possam saber um pouco mais sobre a encíclica de uma forma mais interativa”, refere.

“Acreditamos que promovendo e partilhando a nova encíclica, que é um belo presente que o Papa Francisco nos dá, neste ano tão … diferente, nos tornará melhores Cristãos.”, sublinha a organização.

A decisão de continuar a realizar a atividade mesmo sendo através das plataformas digitais, tal como foi realizada a última «Noite UP’S» em maio passado, que também foi realizada digitalmente, “foi unânime”.

A atividade normalmente está direcionada aos jovens mas está aberta a todos e não haverá inscrições prévias.

LFS

 

Partilhar:
Share