Braga, 27 Jan 2020 (Ecclesia) – As jornadas da família da Arquidiocese de Braga realizam-se a 01 de fevereiro, no Centro Pastoral de Santo Adrião, em Famalicão, e têm como tema «Quem manda aqui!? Educar para os afetos».

O evento decorre das 14h30 às 19h00 e tem como oradores o padre Miguel Almeida, assistente da Pastoral Familiar Arquidiocesana e o casal Bruno e Paula Almeida, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA

«Todos sabemos que família é o berço das sociedades. Ela é o lugar da esperança para uma humanidade que está sempre num processo de redescoberta e de aprendizagem. Mas a realidade das violências domésticas, dos abusos de autoridade, dos maus tratos aos idosos, dos ataques desesperados aos professores, aos médico e aos enfermeiros, das crueldades entre namorados, fazem-nos questionar o papel e a função educativa dos  pais nas famílias», afirma a organização.

As equipas da Pastoral Familiar esperam que a jornada proporcione uma reflexão sobre a educação para os afetos e que ajude a desvendar o papel que a Igreja pode ter nesta questão.

LFS

Partilhar:
Share