Famalicão, 18 Jan 2021 (Ecclesia) – O Arciprestado de Famalicão, Arquidiocese de Braga, realiza, todas as sextas feiras do mês de fevereiro, às 21h15, através dos meios digitais, um ciclo de conferências sobre «Família – Laboratório da Caridade».

Este pilar geral é depois subdividido em temas mais específicos: «Trabalho e lazer» (dia 5 de Fevereiro) com Fátima Amorim; «Igreja Doméstica» (dia 12 de Fevereiro) com o Juan Ambrósio; «Amor e Divórcio» (dia 19 de Fevereiro) com D. Nuno Almeida; «Caridade conjugal» (dia 26 de Fevereiro) com o casal Pedro e Catarina Portela, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

“É impossível falar no progresso da humanidade e das sociedades sem se falar da família” porque “não há realidade alguma que fique fora do âmbito da família”, realça.

Este ano, ao comemorar o quinto aniversário da exortação apostólica «Amoris Laetitia», o Papa Francisco “volta a surpreender com o anúncio de um ano dedicado à Família”.

Este ano, “não obstante todas as dificuldades que a pandemia” tem criado, as equipas de pastoral familiar de São Martinho de Brufe e de Santo Adrião de Vila Nova de Famalicão continuam a promover ações em prol da família.

LFS

Partilhar:
Share