Azambuja, 18 jul 2019 (Ecclesia) – O Centro Social Paroquial de Azambuja (Diocese de Lisboa) promove, de 22 a 26 deste mês, a semana dos avós e netos com várias atividades que envolvem toda a comunidade.

As Instituições Particulares de Solidariedade Social são o sinal “mais visível de que a solidariedade é, e será no futuro, o pilar principal para a construção de uma sociedade mais coesa e mais humana”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O Centro Social Paroquial de Azambuja entende que é “cada vez mais importante valorizar a população idosa, ajudando a sociedade e a família a redescobrir um espírito de solidariedade intergeracional, entre crianças, jovens, adultos e os mais velhos”.

O Dia dos Avós (Dia de São Joaquim e Santa Ana) celebra-se a 26 deste mês e nesse data, às 10h30, com a eucaristia no auditório do Centro Social Paroquial de Azambuja e pelas 16h30 nos jardins do Centro Social Paroquial de Azambuja o arraial dos avós.

Atelier de Culinária «A Festa do Pão»; Atelier em movimento «Ginástica para Avós e Netos», Espaço «Mais Saúde» e Sessão Fotográfica «Rugas com História» são algumas atividades ao longo dos dias

LFS

Partilhar:
Share