Aveiro, 13 fev 2020 (Ecclesia) – A Diocese de Aveiro vai promover um ‘Dia Aberto no Seminário’, o segundo “Open Day” do ano pastoral, para rapazes e raparigas do 5.º e 6.º ano, dia 7 de março, das 09h30 às 18h00.

“No que toca ao específico do Pré-Seminário mais uma vez o afirmo: Trata-se de um encontro, que embora sendo numa idade precoce, é essencial ao funcionamento do pré-seminário”, explica o padre João Santos, reitor do Seminário de Santa Joana Princesa de Aveiroe equipa do pré-seminário.

Na informação publicada no sítio online da Diocese de Aveiro, o sacerdote pede aos adultos que vão acompanhar as crianças que se reúnam pelas 15h30, deste domingo, 16 de fevereiro, no Seminário de Santa Joana Princesa.

O ‘2º Open Day / Dia Aberto no Seminário’, começa às 09h30 do dia 7 de março, um sábado, e do programa destaca-se a Eucaristia, “com pais e amigos que se queiram associar”, às 17h00, na igreja do seminário; A organização tem um formulário online para as inscrições, até dia 28 de fevereiro, com “as restantes informações necessárias”.

O padre João Santos recorda que no primeiro dia aberto no seminário participaram 67 rapazes e raparigas, em novembro de 2019, e foi “um dia intenso e muito bonito”.

“Pudemos dar a conhecer o nosso Seminário. Queremos ser, pela nossa natureza, sinal do Senhor que chama, procurando acompanhar os jovens no caminho da santidade”, acrescentou.

Na informação publicada no sítio online da Diocese de Aveiro, o sacerdote destaca que gostariam “novamente de poder contar com crianças” e “para o bom funcionamento deste encontro” pede que o grupo de catequese do 5º ou do 6º ano se faça acompanhar por um catequista/adulto/ animador por cada oito crianças.

No ano pastoral 2018/2019, passaram pelos grupos do Pré-Seminário “62 rapazes, entre os 10 e os 18 anos”; A 14 de novembro de 2021 a diocese vai celebrar o 70.º aniversário do Seminário de Aveiro.

 CB

 

Aveiro: Reitor afirma que «dinâmica» do pré-seminário constitui um «marco singular na vida da diocese»

Partilhar:
Share