Sacerdote espera que «ajude cada um a aproximar-se de Deus e permanecer em sintonia com a vida»
Vila Verde, 19 mar 2021 (Ecclesia) – O padre Sandro Vasconcelos, da Arquidiocese de Braga, anuncia que hoje chega ao mercado o seu CD ‘Olhar-Te’, dia em que começa o ‘Ano da Família Amoris Laetitia’, que é um contributo para “rezar em família através da música”.
“Um meio a ser usado em diversos contextos, que ajude cada um a aproximar-se de Deus e daí permanecer em sintonia com a vida”, é a finalidade deste trabalho enquanto música religiosa, destaca o padre Sandro Vasconcelos.
“’Olhar-Te’, porque acredito que deixando-O chegar ao coração conseguiremos olhar mais como Ele”, acrescenta num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
O padre Sandro Vasconcelos explica que o primeiro objetivo deste trabalho é propor uma “nova forma” de expressar a identidade cristã “pela via da música religiosa”, e que essa identidade seja proposta “a tantas pessoas que procuram uma resposta coerente a inúmeras perguntas que assaltam as suas vidas”, através da música.
“A música tem uma componente cultural e, ao vivermos hoje os desafios da nova-evangelização, a cultura assume-se como um espaço de Fé e vivência da mesma”, realça.
A Igreja Católica começa hoje a viver o Ano especial ‘Família Amoris Laetitia’, convocado pelo Papa Francisco no quinto aniversário da sua exortação apostólica pós-sinodal, ate 26 de junho de 2022.
O padre Sandro Vasconcelos afirma que é uma “bela oportunidade para se rezar em família através da música”.
Segundo o padre Sandro Vasconcelos, os temas apresentados em ‘Olhar-Te’ são “todos originais” e inclui, rock, pop e baladas, o álbum foi gravado pelo estúdio Toupeira, com produção e arranjos de Miguel Fernandes e com direção musical e arranjos de Abel Gonçalves.
O CD vai estar disponível a partir de 4 de abril, dia de Páscoa, nas páginas do sacerdote nas redes sociais Instagram e Facebook, e na plataforma da editora “Tradisom”.
CB