Lisboa, 23 jan 2017 (Ecclesia) – A Federação Portuguesa pela Vida (FPV) informou hoje que a petição ‘Toda a Vida tem Dignidade’ vai ser recebida em audiência pelo presidente da Assembleia da República, esta quarta-feira, dàs 18h45.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a FPV considera que o debate sobre a eutanásia “exige uma resposta humanista” às questões do homem no presente.
A instituição assinala que é necessária a “reafirmação clara” de que a sociedade e o Estado têm o dever do proteger “toda a vida humana”.
Neste contexto, os representantes da petição ‘Toda a Vida tem Dignidade’ vão ser recebidos pelo presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e no final vão prestar declarações à imprensa.
Após a audiência, a petição vai ser enviada para as Comissões de Direitos, Liberdades e Garantias, e da Saúde para ser debatida em plenário após as audições e apreciações e emitidos os relatórios.
Com mais de 14 mil assinaturas – 3 mil online e 11 mil em papel – ‘Toda a Vida tem Dignidade’ pede aos deputados que” não aprovem nenhuma medida contrária à dignidade da pessoa humana, sobretudo o suicídio a pedido e o homicídio a pedido da vítima (eutanásia)”.
A Federação Portuguesa pela Vida é uma Instituição que reúne em vínculo federativo associações e fundações que tenham por “objeto e finalidade a defesa da Vida Humana”, desde o momento da conceção até à morte natural, a promoção da dignidade da Pessoa Humana e o apoio à Família e à Maternidade.
CB