Cardeal Hollerich saúda manifestação de solidariedade em momento de crise
Lisboa, 22 jul 2020 (Ecclesia) – O cardeal Jean Claude Hollerich, presidente da Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia (COMECE), saudou a aprovação do Fundo de Recuperação para responder à crise provocada pela pandemia.
“Estou feliz porque os 27 chegaram lá. A União Europeia deve expressar – é da sua natureza – solidariedade. Isso faz parte do ADN da União Europeia”, referiu o arcebispo do Luxemburgo, em entrevista ao portal ‘Vatican News’.
Os chefes de Estado e de Governo dos 27 Estados-membros da União Europeia (UE) aprovaram na madrugada desta terça-feira o próximo Quadro Financeiro Plurianual para 2021-2027 e o Fundo de Recuperação da economia, para superar a crise provocada pelo novo coronavírus.
O presidente da COMECE sublinha que a pandemia “acelerou” a mudança global, que exige cada vez mais solidariedade.
“Temos de estar sempre ao lado dos mais pobres. Devemos expressar a nossa solidariedade, devemos também dar recursos às pessoas que deles precisam. Neste sentido, estou encantado com a ajuda prestada aos países mais afetados pela pandemia, ou seja, Itália, Espanha e França”, assinala o cardeal Hollerich.
OC