Europa: Iniciativa de cidadãos quer reafirmar conceito de família

Objetivo é «mandar uma mensagem forte aos políticos europeus»

Fátima, Santarém, 12 abr 2016 (Ecclesia) – Uma iniciativa de cidadãos quer reafirmar o conceito de família, no âmbito da União Europeia, frisando que ele apenas deve dizer respeito à união entre um homem e uma mulher, mais os respetivos filhos.

Em entrevista à Agência ECCLESIA, à margem de uma reunião da Federação Europeia de Famílias Católicas em Fátima, Frivaldszky Edit, uma das coordenadoras do projeto, destacou a importância de “proteger o matrimónio e a família na Europa” e ao mesmo tempo “mostrar os seus valores”.

“Hoje vemos cada vez mais formas alternativas de união a serem apelidadas como família, em mais e mais países, daí a necessidade de se perceber o que significa este conceito no espaço europeu”, salientou aquela responsável.

“Cada vez que se fala de família deveria ser utilizado um denominador comum, acordado por todos os estados-membros, que é a união entre um homem e uma mulher e a família baseada no casamento ou no relacionamento entre pais e filhos”, acrescenta.

Esta iniciativa foi lançada por sete cidadãos de vários países da Europa e depois de registada na Comissão Europeia entrou agora na fase da recolha de assinaturas.

Até abril de 2017, os promotores deste projeto pretendem recolher “um milhão de assinaturas” para assim “enviar uma mensagem forte aos políticos europeus”.

Todos quantos quiserem assinar esta iniciativa cívica podem fazê-lo através do site mumdadandkids.eu.

JCP    

Partilhar:
Scroll to Top