Europa: Continente «nunca foi uma realidade acabada»

D. Manuel Clemente participa no debate «Portugal Europeu. E agora?» promovido pela Fundação Francisco Manuel dos Santos

Lisboa, 13 set 2013 (Ecclesia) – D. Manuel Clemente, patriarca de Lisboa, é um dos oradores do 2º encontro “Presente no Futuro”, onde vai refletir sobre a “formação e reformulação sucessiva” em curso na Europa

O 2º encontro, que decorre no Liceu Pedro Nunes, em Lisboa, hoje e amanhã, é promovido Fundação Francisco Manuel dos Santos e tem por tema «Portugal Europeu. E agora?».

Para D. Manuel Clemente, a Europa é um continente em “aberto, em formação e reformulação sucessiva”, sendo possível constatar em várias capitais europeias a existência de inúmeros “europeus novos”.

“Que europeus vamos sendo agora com estas inclusões que necessariamente temos de fazer de pessoas de outros continentes que connosco construirão a europa do futuro como já aconteceu noutras épocas” é a análise que D. Manuel Clemente se propõe fazer no 2º encontro “Portugal no Futuro”.

“A Europa não é nem nunca foi uma realidade acabada, foi sempre uma realidade acrescentada com novas realidades, com gente que vem de fora”, acrescenta o patriarca de Lisboa à Agência ECCLESIA

O patriarca de Lisboa pertence ao Conselho de Curadores desta Fundação e intervém no primeiro dia do encontro na Biblioteca Nova, às 12h30.

Segundo a sua página na internet (www.ffms.pt ) “A Fundação tem como missão estudar, divulgar e debater a realidade portuguesa”.

CB/PR

Partilhar:
Scroll to Top