Euro 2016: Presidente da República, «homem de fé» como Fernando Santos

Marcelo Rebelo de Sousa diz que «ainda vai a Fátima» à custa do título europeu

Lisboa, 11 jul 2016 (Ecclesia) – O presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje que é um “homem de fé” como Fernando Santos e que pondera ir a Fátima por conta da vitória da seleção nacional no Euro 2016.

Em declarações a um grupo de jornalistas, no Palácio de Belém, no final da cerimónia de receção à seleção nacional, que domingo venceu o Campeonato Europeu de futebol, Marcelo Rebelo de Sousa assumiu-se como “um homem de fé” e confessou que rezou muitos terços, tal como o selecionador Fernando Santos.

“Rezámos muito terços. Ele [Fernando Santos] e eu. Muitos. Ainda vou a Fátima por conta disso”, referiu, em declarações divulgadas pela Lusa.

Após ter recebido os jogadores e a equipa técnica da seleção portuguesa, o presidente da República considera que esta vitória é “fruto de muito trabalho, de muito mérito, do presidente da Federação, da equipa federativa, do grande treinador que é Fernando Santos, contra tudo e contra todos”, destacando que os jogadores “aguentaram de uma forma quase sobre-humana”.

Durante a cerimónia, Marcelo Rebelo de Sousa disse aos elementos da seleção portuguesa de futebol, campeã da Europa, que graças ao seu exemplo há mais razões para acreditar em Portugal.

"O dia de hoje não é igual ao de ontem. Para muitos parece que sim, ganhou-se o campeonato da Europa, continuam os problemas económicos, sociais, políticos e culturais. Há uma diferença, a diferença foi o vosso exemplo", realçou.

O presidente da República elogiou Fernando Santos como "homem de fé", com uma liderança "inteligente, serena, calma, resistente, persistente, nunca tendo medo de nada, nunca, e vencendo".

OC

Partilhar:
Scroll to Top