EUA: Semana Nacional das Migrações alerta para as dificuldades de quem está deslocado da sua pátria e família

Lisboa, 07 jan 2015 (Ecclesia) – A Igreja Católica dos Estados Unidos da América quer fazer da Semana Nacional das Migrações 2015 uma oportunidade para “aumentar a consciência sobre as dificuldades encontradas pelos imigrantes” naquele país.

O evento, que decorre até ao próximo sábado um pouco por todo o território norte-americano, tem como tema “Somos uma família aos olhos de Deus”, refere a agência internacional Fides.

Em declarações a este órgão de comunicação ligado ao Vaticano, o bispo responsável pela área das Migrações nos EUA sublinha a importância de apoiar aqueles que “frequentemente estão isolados das suas famílias” e que vêem a sua vida “fortemente limitada”.

De acordo com D. Eusébio Almaguer, bispo auxiliar de Seattle, a Igreja Católica norte-americana já “instituiu um fundo de financiamento” às suas escolas, paróquias e outras organizações sociais, de modo a que estes agentes possam “integrar nas suas atividades e eventos a educação e a sensibilização para as problemáticas das populações migrantes.

Fides/JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR