EUA: Secretário de Estado do Vaticano espera que novo presidente trabalhe pela «paz no mundo»

Donald Trump vai chefiar os Estados Unidos da América nos próximos quatro anos

Cidade do Vaticano, 09 nov 2016 (Ecclesia) – O secretário de Estado do Vaticano comentou hoje a eleição de Donald Trump como novo presidente dos Estados Unidos da América e fez votos de que o novo líder norte-americano trabalhe pelo “bem-estar e pela paz no mundo”.

“Acredito que hoje exista a necessidade de todos trabalharem para mudar a situação mundial, que é de grave dilaceração, de grave conflito”, disse o cardeal Pietro Parolin em declarações à Rádio Vaticano. à margem da inauguração do novo ano académico da Universidade Pontifícia Laternanense, em Roma.

O responsável pela diplomacia da Santa Sé desejou que o Senhor “ilumine e ampare” o presidente dos Estados Unidos da América, no seu serviço à pátria mas também no cuidado pela estabilidade e equilibrio de todas as nações.

O prelado italiano assinalou que o resultado das eleições dita a “vontade expressa” pelo povo norte-americano, que foi às urnas esta terca-feira.

Um sufrágio "caracterizado por uma grande afluência”, observou o cardeal Pietro Parolin.

O republicano Donald Trump venceu a democrata Hillary Clinton na eleição para presidente dos Estados Unidos da América, tendo conquistado 276 dos 538 votos do Colégio Eleitoral, tendo a sua adversária ficado pelos 218 votos.

"A todos os republicanos, democratas e independentes nesta nação digo que este é o momento para nos reconciliarmos enquanto povo unido”, disse o novo presidente dos Estados Unidos na América, no seu discurso de agradecimento, esta madrugada em Nova Iorque. 

CB/JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR