EUA: Papa vai debater «liberdade religiosa» com Barack Obama

Encontro na Casa Branca está previsto para 23 de setembro, enquadrado na visita que Francisco vai fazer àquele país

Washington, 26 mar 2015 (Ecclesia) – O Papa vai encontrar-se no dia 23 de setembro com o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, numa visita integrada na deslocação que Francisco vai fazer àquele país dentro de 6 meses.

A informação foi avançada hoje em comunicado pela secretaria de imprensa da Casa Branca, que adiantou ainda alguns pormenores acerca da agenda do encontro.

“O presidente Barack Obama e o Papa Francisco vão prosseguir o diálogo iniciado há um ano no Vaticano, acerca dos propósitos e valores partilhados e do seu empenho em muitas áreas”, desde “a promoção da liberdade religiosa” à “proteção das minorias religiosas”, pode ler-se.

A reunião vai ser ainda marcada pelo diálogo à volta da situação dos “pobres e marginalizados”, da “igualdade de oportunidades na economia”, da “preservação do meio ambiente” e da integração de imigrantes e refugiados”.

Esta deslocação do Papa Francisco aos Estados Unidos está enquadrada na sua participação no 7.º Encontro Mundial das Famílias, marcado para a cidade norte-americana de Filadélfia, entre 22 e 27 de setembro.

Durante a sua estadia nos EUA, o Papa argentino tem já também confirmada uma deslocação à sede das Nações Unidas, dia 24 de setembro, para um encontro com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e para a realização de uma palestra.

Segundo a nota da Casa Branca, “o presidente Barack Obama espera ansiosamente por continuar o diálogo com o Papa, naquela que será a sua primeira visita aos Estados Unidos da América depois do início do seu pontificado”.

Francisco será o quarto Papa a visitar aquela nação, depois de Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR