EUA: Papa lembra vítimas de tornado

Catástrofe provocou mais de 90 mortos, incluindo várias crianças

Cidade do Vaticano, 21 mai 2013 (Ecclesia) – O Papa lembrou hoje as vítimas do tornado que na segunda-feira devastou algumas cidades do Oklahoma, nos Estados Unidos da América, e matou pelo menos 91 pessoas, incluindo 20 crianças.

“Estou próximo das famílias de todos os que morreram no tornado de Oklahoma, em especial dos que perderam crianças pequenas. Juntem-se a mim na oração por eles”, pede Francisco aos seus mais de seis milhões de seguidores na rede social Twitter, numa mensagem publicada esta manhã.

O governo norte-americano já declarou o estado de catástrofe na região, onde os alertas de tornado se têm repetido.

A situação tinha sido evocada pelo Papa no final da missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta, pedindo orações pelas vítimas e os desalojados, “especialmente as crianças”.

A dimensão dos estragos ainda não está totalmente avaliada, admitindo-se que o número de vítimas venha a aumentar.

O Papa enviou posteriormente um telegrama ao arcebispo de Oklahoma City, D. Paul S. Coakley, no qual manifesta “profunda preocupação”, bem como a sua solidariedade e proximidade na oração.

“Consciente da trágica perda de vidas e da imensidão do trabalho de reconstrução que está pela frente”, Francisco reza pelos mortos, os feridos e os desalojados, em particular as “muitas crianças entre as vítimas e as suas famílias em luto”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR