Cidade do Vaticano, 20 jan 2016 (Ecclesia) – Mais de 20 mil peregrinos norte-americanos são esperados esta quinta-feira em Washington, para participarem na Vigília Nacional pela Vida que vai decorrer na Basílica da Imaculada Conceição.
O programa do evento inclui a celebração de uma Missa, presidida pelo cardeal Timothy Dolan, arcebispo de Nova Iorque e presidente da Comissão Episcopal dos EUA para a defesa da vida.
A Vigília pela Vida recorda o 43.º aniversário da decisão judicial sobre o caso ‘Roe vs. Wade’ que, em 1973, liberalizou o aborto no país.
Segundo a Conferência Episcopal norte-americano, desde então, ao menos 56 milhões de abortos foram realizados nos EUA.
“É um grande incentivo ver tantos jovens a rezar, jejuar e marchar em prol do fim do aborto”, referiu à Rádio Vaticano Deirdre McQuade, diretora-assistente de política e comunicações do Secretário de Atividades Pró-vida da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA.
Além das 14 horas de vigília programadas, na sexta-feira vai ter lugar a Marcha pela Vida nas ruas da capital norte-americana, iniciativa anual que conta com a participação de católicos e membros de outras comunidades cristãs.
RV/OC