Homem armado matou 27 pessoas que participavam numa celebração este domingo em Sutherland Spring
Washington, 06 nov 2017 (Ecclesia) – A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos da América condenou hoje a “terrível tragédia” ocorrida em Sutherland Spring, no Texas, onde um ataque a tiro a uma igreja cristã fez 27 mortos e dezenas de feridos.
Num comunicado publicado online, o presidente daquele organismo, cardeal Daniel DiNardo, deixa em nome de toda a Igreja Católica no país uma palavra de solidariedade e oração a “todas as vítimas, as suas famílias, às autoridades locais, à comunidade cristã atingida e a todos os habitantes de Sutherland Springs”.
O atentado ocorreu este domingo durante uma celebração na igreja Batista de Sutherland Springs, uma pequena povoação situada no Condado de Wilson, no sul do Texas, quando um homem armado começou a disparar contra as pessoas ali reunidas.
Pelo menos 27 pessoas morreram e dezenas de outras ficaram feridas, sendo que o autor do ataque fugiu do local e terá sido mais tarde encontrado morto no seu carro.
“Estamos convosco nesta hora de terrível violência, nesse solo sagrado, manchado por toda esta violência horrífica”, salienta o presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA, para quem “esta incompreensível tragédia” deve levar a sociedade e os seus responsáveis a uma atitude mais efetiva contra a cultura de morte que se instalou.
“Temos de perceber de forma determinante que este se trata de um problema fundamental da nossa sociedade. Uma cultura de vida não pode tolerar, mas sim evitar esta violência armada sem sentido, em todas as suas formas”, frisa aquele responsável.
D. Daniel DiNardo realça que este contexto é tanto mais grave quando em causa estão “pessoas que se encontravam em oração e adoração”.
A morte de 27 pessoas, com idades entre os 5 e os 72 anos, representa segundo as autoridades norte-americanas o maior massacre da história do Estado do Texas.
O autor foi identificado como sendo Devin Kelley, um antigo militar de 26 anos.
JCP