Bispos falam em «momento crucial» para o país
Lisboa, 06 mai 2022 (Ecclesia) – O Comité de Atividades Pró-Vida da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA (USCCB) apelou à oração, perante o debate projetado no Supremo Tribunal do país sobre o aborto.
“Como católicos, preocupamo-nos com cada criança não-nascida e cada mãe. A nossa Igreja tem consistentemente testemunhado, em palavras e atos, que a vida começa no momento da conceção”, escreve D. William E. Lori, arcebispo de Baltimore.
A nota, divulgada online, surge após a divulgação de um alegado projeto de parecer do Supremo Tribunal norte-americano, que poderia reverter a decisão do processo Roe vs. Wade, de 1973, que abriu caminho à legalização do aborto no país.
A USCCB apela sublinha a “necessidade urgente de oração e ação neste momento crucial” para os EUA, assumindo o compromisso de “redobrar esforços” para mulheres e casais que enfrentem gestações inesperadas ou difíceis, durante os primeiros anos da paternidade.
“Esperamos e rezamos por uma mudança nas nossas leis e estamos prontos para ajudar todas as mulheres grávidas necessitadas, em cada uma das nossas comunidades”, refere a nota.
O Senado norte-americano vota, na próxima semana, legislação que transformaria o acesso ao aborto numa lei federal, esperando que a mesma não registe a maioria necessária para a sua aprovação.
OC