EUA: Bispos católicos elogiam Trump por revogar diretivas de Obama sobre alunos transgénero

Lisboa, 25 fev 2017 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal dos EUA (USCCB) saudou em comunicado a decisão do presidente Donald Trump de revogar uma norma de Barack Obama que permitia a alunos transgénero escolherem a casa de banho que queriam usar nas escolas públicas.

O presidente da Comissão da USCCB para o Laicado, Casamento, Vida Familiar e Juventude, D. Charles J. Chaput, agradeceu a suspensão de uma norma que considera “profundamente perturbadora”.

O arcebispo de Filadélfia e D. George V. Murry, bispo do Ohio e responsável pela Comissão da Educação Católica da USCCB, consideram que as escolas não devem tratar a “identidade sexual” dos estudantes como se esse fosse o seu sexo, lamentando a política de “solução única” implementada pela anterior presidência dos EUA.

“Estes temas são mais bem tratados com cuidado e compaixão, a nível local, respeitando a privacidade e as preocupações de segurança de todos os alunos”, pode ler-se.

Segundo os bispos católicos, as crianças, jovens e pais que vivem estas “difíceis situações” merecem respeito e sensibilidade, que devem ser manifestados “sem infringir as preocupações com a privacidade e a segurança” por parte de todos os estudantes e seus pais.

OC

Partilhar:
Scroll to Top