Esposende condecora sacerdotes juntamente com bombeiros falecidos em serviço

A Câmara de Esposende condecora hoje, a título póstumo, três bombeiros da corporação local de Voluntários, falecidos em resultado de um acidente de serviço, em Setembro de 2009.

José Pedro Ferreira Martins Torres, Pedro António Silva de Sousa e Paulo Alexandre Fernandes Machado são distinguidos com a medalha de mérito municipal «pela entrega aos outros, espírito de solidariedade profunda e profundo sentido de ajuda e disponibilidade».

Ao todo, no Dia da Cidade e do Município, que se assinalada esta Quinta-feira, 19 de Agosto, serão condecorados sete cidadãos e uma instituição.

A Câmara adiantou que «pela dedicação e serviço incondicional ao bem comum será distinguido o padre Jaime Manuel da Silva Cepa Machado, pároco da freguesia de Mar, no concelho de Esposende, desde 1973».

Para além da vida espiritual, «tem dedicado muito do seu tempo à vida cultural de S. Bartolomeu do Mar, desenvolvendo trabalhos de investigação e publicado vários artigos sobre a freguesia».

A Medalha de Mérito Municipal será também entregue ao padre Manuel Casado Neiva, pároco de Apúlia e vice-arcipreste de Esposende, que, a partir de Setembro, assume o cargo de pároco de Balasar, Póvoa de Varzim.

Entre as suas obras mais visíveis – acentua a Câmara –, «conta-se a construção de raiz da nova igreja paroquial de Apúlia, sendo de realçar igualmente a sua obra espiritual, traduzida na assistência aos movimentos e grupos paroquiais».

«Diário do Minho»

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top