Espiritanos: Província portuguesa celebrou jubileu de dezenas de sacerdotes

Braga, 10 set 2014 (Ecclesia) – A Província Portuguesa dos Missionários do Espírito Santo celebrou na festa da Natividade de Nossa Senhora, na segunda-feira, o jubileu de dezenas de sacerdotes e os votos perpétuos de outros três jovens ligados à congregação.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o superior provincial dos Espiritanos, padre António Neves, que também assinalou 25 anos de sacerdócio, sublinha a importância da iniciativa, que teve lugar numa “data sempre histórica” para a sua ordem religiosa.

É que o dia da Natividade de Nossa Senhora é tradicionalmente também o dia do aniversário de vida religiosa da maior parte dos espiritanos em Portugal.

“Numerosos familiares dos professos e jubilados” estiveram presentes na festa, que foi acolhida pelo Centro Espírito Santo e Missão, no Seminário da Silva, em Barcelos.

Edmilson Semedo, Elvino Lopes e Christophe Kayembe foram os três jovens que “fizeram a sua profissão perpétua”.

Depois de terem feito respetivamente “estágio missionário em Moçambique, no Paraguai e em Cabo Verde”, ficam agora a aguardar a ordenação como diáconos e sacerdotes, “bem como a nomeação missionária que lhes será apontada pelo Superior Geral, em Roma”, explica o padre António Neves.

A festa da Natividade de Maria foi também marcada pela “primeira profissão religiosa” de dois jovens, José Carlos Pereira, que realizou o seu estágio missionário em Taiwan, e Paulino Delgado, que esteve na Amazónia.

Realizaram ainda um ano de “noviciado” na cidade de Paris, em França, e vão agora prosseguir os seus estudos no Porto.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR