Braga 17 out 2013 (Ecclesia) – O XXV Encontro Nacional de Jovens Sem Fronteiras, em Palmeira de Faro, reuniu jovens de todo o país para três dias de “(re)encontro de companheiros de semanas e pontes missionárias, oração, partilha, formação, convívio” e envio missionário.
Os Jovens Sem Fronteiras (JSF), ligados aos religiosos Espiritanos, celebram 30 anos de existência e a eucaristia deste domingo foi o momento escolhido para o envio missionário de duas jovens, a Rita e a Alexandra, que partem em missão para Itoculo, no norte de Moçambique, no início de novembro.
O encontro começou na sexta-feira com apresentações subordinadas ao tema ‘Vamos à praia’ onde “as regiões com encenações e música” mostraram “a criatividade a que já habituaram os JSF”, explica o movimento num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Na eucaristia dominical, o padre Tony Neves, superior provincial dos Espiritanos, refletiu sobre a importância de 30 anos “cheios de compromisso” e explicou que “Cristo é a cura para todas as nossas lepras”.
CB/OC