Fátima, 22 fev 2025 (Ecclesia) – A Liga Intensificadora de Ação Missionária (LIAM) realiza-se este sábado e domingo, em Fátima, o encontro nacional, que tem por tema «Espiritualidade e Missão no mundo contemporâneo».
“Espiritualidade e missão partir dos desafios atuais da Igreja” por D. Alexandre Palma, bispo auxiliar de Lisboa; “Convergências na Espiritualidade e Missão da LIAM” pelo padre José Carlos Coutinho, animador missionário das regiões de Viana do Castelo e Açores, e “Espiritualidade e Missão na Tradição Espiritana” pelo padre Tony Neves, conselheiro geral dos espiritanos, são temáticas a refletir nesta atividade.
A LIAM é um dos movimentos laicais “mais antigos” em Portugal, fundado, em Fátima, a 13 de maio de 1937.
A LIAM é um movimento de leigos que procura dar visibilidade e vivência à dimensão missionária da Igreja em Portugal e ao mesmo tempo apoiar a missão que se faz além-fronteiras.
A Conferência Episcopal Portuguesa aprovou os Estatutos em 2003 e hoje são mais de 320 grupos paroquiais que se reúnem para rezar, refletir, organizar campanhas, concretizar iniciativas solidárias.
O Encontro Nacional da LIAM decorre no Hotel Cinquentenário.
LFS/PR